Páginas

12/03/2011

Passando sombra

Arte R7


Para levantar o olhar, é importante que o pedaço de papel esteja posicionado bem rente ao canto externo dos olhos e em sentido ascendente


         


Quer saber por que as modelos sempre saem com olhos de gata nas revistas? A resposta é simples: truque de maquiagem! No universo da beleza tudo é assim. São pequenos detalhes.

Perfeita para quem tem olhos pequenos, fechados ou levemente caídos, essa dica é bastante usada pelos profissionais que maquiam as modelos para capas de revistas e desfiles de moda.

Você vai precisar de um lápis de olhos, uma sombra em pó, preferencialmente na cor preta ou marrom, um pincel com esponjinha na ponta - que normalmente vem junto com a sombra, uma máscara para cílios e, finalmente, o acessório que vai fazer seus olhos levantarem: um pedaço de papel com uma das bordas retas, que pode até ser um pedaço de papel higiênico.

Comece fazendo um traço de lápis na pálpebra superior, rente aos cílios - escolha uma cor básica, que pode ser o preto ou marrom. Depois, dê uma esfumada no traçado com uma borachinha própria para isso, que normalmente vem com o lápis ou com a sombra. Logo em seguida, reforce o esfumado passando com o aplicador a sombra em pó, que deve ser de uma tonalidade próxima a do lápis.

Para fazer o olho crescer e levantar, é preciso dar continuidade ao esfumado da sombra para além do canto externo dos olhos. Como? Exatamente como ilustra a foto que acompanha esta matéria. Posicione o papel no cantinho exterior do olho, em sentido ascendente, perto da extremidade da sobrancelha, e continue passando a sombra nessa nova região formada.
Assim que você tirar o papel, você vai ver que esse efeito puxado nos olhos deixará o seu olhar mais sexy e mais levantado, como o das modelos. Finalize com quatro ou cinco camadas de máscara para cílios preta ou marrom, para abrir bastante os olhos. Na pálpebra inferior, passe lápis apenas no cantinho externo e dê uma leve esfumada.

Prontinho. Quase como o efeito de uma plástica, não? Mas para o truque ficar perfeito no seu rosto, só mesmo treinando em frente ao espelho. Tenha paciência e, se o make ficar muito artificial, espalhe a sombra com dando batidinhas com a ponta dos dedos, mas bem pouco.

Dica: Em vez de usar o papel de borda reta, você pode colar um durex ou uma fita no canto externo dos olhos. O efeito é o mesmo, só incomoda um pouquinho na hora de desgrudar do rosto.


2 comentários:

  1. óun, amei, eu tenho os olhos pequenininhos, e testei isso e deu super certo, legal mesmo, hehe
    beijos, jhulie-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah brigada e que bom que deu certo!!! :)

    bjs!

    ResponderExcluir